QUEM VEM COMIGO

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

MOSTRUÁRIO

RELAXA

Para com isso moça
a vida é poça
que se pula
e num segundo

acaba o mundo!
---------------

CORTO?

Ao cortar um poema,
desceu-me
uma tristeza
de ausência
de descriação
garganta abaixo,
olhei os pulsos...
E...

Por que não?!
---------------

ECONÔMICA

Sou de palavras poucas
Falo com o olho,
economizo boca.
---------------

PROCISSÃO DO TEMPO

Que o relógio
bata as horas
nem me apavora
mais
é a função dele...

O que me encafifa
e dá frio
na barriga
é o tempo acompanhar
a procissão
---------------

APRESSAMENTO

Escondo no fio
da navalha
o frio
que a alma cala...
Medo
de desvendar
o segredo
da morte

Ou
Quiçá apressar
a nefanda
tenho fobia
a fila
que não anda

(Elza Fraga)
.

6 comentários:

  1. Gostei, gostei e gostei.
    Parabéns poetiza, pelos poemas curtos com cortes cirúrgicos.
    Todos bons, todos pra fazer pensar,
    pequenas grandes obras de arte.
    Bjs
    Sandra Nascimento

    ResponderExcluir
  2. Olá Elza
    Duros e cortantes, mas muito reais seus poemas.
    A Fátima Queiroz será a mesma criativa que faz trabalhos para Michele Sato?
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Conforme indicado em sua página no poética, vim conhecer seu blog e me deparei com belíssimas construções. Concisão e perspicácia que encantam. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu vim pra conhecer mais um pouco dos seus poemas. E foi uma agradável surpresa ler você.
    É tudo dentro de uma realidade
    tão a mostra que chega a dar frio.
    Mas de qualidade inquestionável.
    Muito bom, estou maravilhada.
    Um abraço de admiração
    Leila

    ResponderExcluir
  5. eita, blog oranizado e com conteúdo, sô!
    beijos
    fátima

    ResponderExcluir
  6. Esse mostruário é só tragédia, gosto disso, parec mais com a vida muderna, haha, impressão minha ou você estava com a intenção de se jogar do primeiro andar dum predio?
    É essa pimenta sua que é boa, arde mas excita.

    ResponderExcluir

Um doce pelo seu pensamento