QUEM VEM COMIGO

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O VELHO ANO ME ESPIA

O ano velho  espia,

e das frestas da ventania
sussurra que ficaria
caso pudesse parar,

me prometeu que viria
saudar o novo chegar
e até ainda agorinha
só vejo seu olho de vento
parado no pensamento
sem uma brisa no ar,

nem sopro,
aragem macia,
nem mesmo a sabedoria
pra receber sorridente
o ano que vai chegar

tão criança inocente
que nem sabe engatinhar.

Ah se eu pudesse voar
e voltar no firmamento
trazendo este ano velhinho
pra ensinar ao menino
a passar mais devagar
sem apressar mais o tempo.

Ah se eu pudesse enredar
a roda do firmamento
e num gesto ousado e lento
fazer  o tempo parar
no primeiro segundinho
deste ano tão novinho

pra nunca mais se acabar
nas curvas do pensamento
levado aos solavancos
pelas esquinas do vento.

Ah se eu pudesse
voltar!

[elza fraga]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um doce pelo seu pensamento