QUEM VEM COMIGO

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

RES-POSTANDO

(Respondendo aos que patentearam suas certezas)

Permita-me,
caro amigo,
a opinião
mesmo que esteja
errando no pitaco.

Penso diferente,
sou eloquente
e falo
quando certo seria
o calo,
mas como cada um sabe
onde o seu aperta
descruza as mãos
da minha garganta
pro meu berro ecoar inteiro.

Como todo bom brasileiro
me estico
nas magias e artimanhas
pra chegar inteiro
no fim do mês
quando o salário,
salafrário,
já partiu
pra fonte que o pariu.

Sobrevivência
aprendi fora da escola,

e sem direito a cola,

então muda a sua certeza
pro andar de cima
e me deixa,
por delicadeza,

me virar nos trinta
ou virar a mesa.

[elza fraga]


2 comentários:

  1. Interessante como a realidade é nua e crua mas ainda assim agradeço todo dia por vive-la. Não é qualquer batalha que me derruba porque eu sei que o fim de guerra é certa....E ultimamente eu quero é paz...só ela. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. É, amigo, a realidade nem sempre vem, obsequiosamente, nos tirando o chapéu em cortesias e mansidão. As vezes chega no tranco, no empurrão, no susto. Concordo com você: 'O fim da guerra é certo' e a paz só então chegará.
    Brigadim por 'escutar' meu desabafo, rs. Meus textos quase sempre são realidades externas, nada sobre minhas próprias vivências. Esse não, sou eu mesma colocando a boca no trombone e espalhando os donos das certezas, porque eu tenho opiniões, como todos nós, e as propago, mas fujo de tentar ser a dona da verdade. Verdade é muito relativa pra pertencer a um só. Abração de luz pra você. Fique na paz.

    ResponderExcluir

Um doce pelo seu pensamento