QUEM VEM COMIGO

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

POEMA LOUCO NA NOITE COMPRIDA

Eu sou eu,
você é você,
diferentes, estranhos,
morando cada qual
na sua mania favorita
dentro do mesmo espaço
medido
por metro quadrado,
porque não redondo
nunca me perguntei,
sei que o mundo é curvo,
talvez,
mas certo mesmo
é que nunca sei onde deixei
a escova de dentes
e se ela escapou na curva
quando rodou o eixo
dessa terra estranha
e não mais a vista,
agora só a prazo
e com juros
e eu juro
que não me adapto
a esse novo mundo
que reformularam pra caber no bolso
de alguns poucos escolhidos
e nós dois
otários que somos
sairemos dele
com a soma exata
das nossas desconquistas,
e no final das contas
perderei você
e acharei minha escova dental
num buraco negro
perdido
no meio do nada
e ela
inerte na minha mão
parada
me cobrará dentes
brancos e perfumados
e me soprará no ouvido
num sussurro de susto
que estou morta,
e enlouquecerei
pois aprendi
aos trancos e barrancos
quase tudo da vida
mas morrer
assim
de morte bem morrida
foi minha única lição
perdida.

[elza fraga]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um doce pelo seu pensamento