QUEM VEM COMIGO

domingo, 2 de abril de 2017

SER MULHER


Eu gosto de ser mulher.
Foi perfeito ter nascido dentro de um corpo feminino.
O que faria eu se homem fosse?
Não entendo a maior parte do que eles falam. 
As vezes até me empenho muito, tento entender, mas eles pra mim são mistérios.
Mulher quando quer saber vai lá e pergunta. Se a resposta vier em código ela não perde tempo em decodificar, enche o saco até se fazer a luz.
Ah, homem não. Tem seus papos secretos, suas reuniões onde só macho entra, sua turma do jogo, sua turma do chope​, sua turma da balada, sua turma da academia.
Mulher, se homem fosse, não ia se misturar com eles, ia mais era caçar umas gatas pelas noites de lua. Ela só se mistura porque é mulher e sabe que mulher tem que ter seus amigos machos. Afinal o que seria da nossa feminilidade sem eles por perto pra dar aquele cheiro gostoso no cangote?
E escrevi isso não para reclamar por não entendê-los, quero é agradecer mesmo o tanto que nos fazem de bem, só com suas presenças hieroglifamente benditas.
O dia em que a gente que é mulher, e gosta de ser, decifrar seus códigos, a brincadeira perderá a graça e o jogo acabará sem placar.
Um brinde aos homens que sabem deixar um sorriso bobo na nossa cara só com a lembrança do seu último gracejo elegante.


[elza fraga]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um doce pelo seu pensamento